Por que investir em Facebook Ads?

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Por que investir em Facebook Ads?
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Entenda por que o Facebook Ads é essencial para fazer sua empresa crescer

O Facebook Ads é a plataforma de gerenciamento de anúncios pagos do Facebook e Instagram, utilizada para gerar alcance, envolvimento, tráfego e vendas para o seu negócio.

Com mais de 115 milhões de usuários brasileiros no Facebook, muitas empresas estão constantemente disputando a atenção de um potencial cliente e a mídia paga pode fazer seu negócio se destacar. 

Veja mais:  Vantagens da mídia paga

Entenda algumas razões pelas quais você deve usar o Facebook Ads a seguir.

Público direcionado

A plataforma permite que diferentes tipos de público sejam selecionados para receber o anúncio em seu feed de notícias. Por isso é muito importante que você conheça muito bem seu público-alvo e sua buyer persona, para que a campanha chegue até as pessoas certas, que podem estar interessadas no seu negócio.

Veja mais: Persona: o que são buyer personas e qual sua importância para as estratégias de Marketing do seu negócio

Nem todos os usuários da plataforma estarão interessados em comprar seu produto ou serviço. A mídia paga e bem segmentada trará resultados melhores e de forma mais rápida, uma vez que o público certo irá ter acesso aos anúncios.

Muito melhor que a orgânica

A mídia paga é capaz de ter um alcance muito maior que a orgânica (não paga). Ela pode apresentar sua empresa a novos clientes em potencial ou incentivar seus atuais clientes a se envolverem mais com o seu negócio.

No Facebook Ads é possível impulsionar suas publicações já postadas, direcionando os posts para diferentes grupos, baseando-se na performance. 

Você também pode patrocinar um post. Ele aparecerá apenas para aqueles que já curtem a sua página no início do feed, gerando mais oportunidades de visualização daqueles que já estão interessados no seu produto ou serviço. 

Diferentes tipos de anúncios

A plataforma possui 10 tipos de anúncios que podem ser usados de acordo com o objetivo da sua campanha, e podem alcançar sua audiência independente de qual nível ela esteja na jornada de compra. 

Veja mais: Entenda o que é jornada do consumidor e suas etapas 

No Facebook Ads não é preciso investir muito

É claro que quanto mais dinheiro for investido, mais retorno sua empresa terá. Mas para pequenos negócios, um pequeno investimento já trará bons resultados e, posteriormente, a chance de investir cada vez mais em campanhas.  

O Facebook disponibiliza a opção Teste A/B, para serem testadas diferentes versões de anúncios e demonstrados possíveis resultados e custos por aumento de conversões ou resultados. 

Assim, o Facebook Ads impulsiona seu negócio e otimiza seus resultados, engajando e se relacionando com seu público-alvo e clientes em potencial.

Quer saber mais sobre como a BGCOM, Agência de Marketing Digital, pode te ajudar a sua empresa a investir no Facebook Ads? Entre em contato conosco e solicite uma consultoria!

Atualizado em 15 de outubro de 2020

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