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A mídia paga é um investimento diretamente ligado com o Marketing de Conteúdo e o Inbound Marketing e, juntos, servem para evidenciar uma marca e os produtos ou serviços que ela oferece.

A mídia paga ajuda a impulsionar o conteúdo rico produzido para divulgar sua empresa e o que ela oferece ao cliente. Assim, você chega aos futuros leads de forma mais rápida e traz para sua base quem talvez não conseguisse alcançar organicamente. Além desse impulso, existem outras vantagens de se trabalhar com anúncios pagos.

Confira a seguir os melhores benefícios da mídia paga para a estratégia de Marketing da sua empresa.

Gerar tráfego

Todo anúncio online é clicável, por isso você pode direcionar sua campanha para um cliente em potencial, de forma a induzir que ele acesse uma página específica do seu site ou a um post importante para sua empresa, gerando assim mais visitantes e possibilitando que esse público se interesse por outros conteúdos seus.

Possibilita fazer investimentos flexíveis

Uma das preocupações de empresas pequenas e com orçamentos menores é se terão como investir em mídia paga com o investimento que possuem para o Marketing.

A resposta é sim, pois os anúncios online são para todos os tamanhos de empresas e, mesmo com pouco dinheiro, você já consegue impulsionar seu conteúdo para começar a ter resultado. Claro que com mais investimento o alcance será maior, mas esse valor pode ir aumentando conforme os resultados são gerados.

Aumentar a visibilidade

Com um anúncio online, você tem mais chances de que pessoas com um perfil para fechar uma compra com a sua empresa tenham acesso às informações da corporação quando estiverem fazendo uma pesquisa ou visitando algum site.

Traz resultados mais rápidos

É possível já observar os resultados trazidos por um anúncio poucas horas depois de colocá-lo no ar. Assim, também é possível parar uma campanha ou investir mais nela levando em consideração o desempenho que está tendo.

É mais fácil para medir resultados

Se você faz um encarte em um jornal local, por exemplo, pode até ter uma ideia de quantas pessoas o assinam e uma média das vendas em bancas, mas não consegue mensurar quantos possíveis clientes de fato foram atingidos por seu material. Já com anúncios online, você consegue medir todos os resultados, como número de visualizações, cliques e visitas.

Maior possibilidade de segmentação

Com a sua persona definida, é possível fazer a segmentação de seus anúncios para fazer com que eles sejam mais certeiros. Por exemplo, se sua empresa fica em um bairro X, você pode direcionar sua campanha para esse raio demográfico, e assim evitar pagar por cliques de quem não tem interesse em seu negócio nessa região.

Para entender mais sobre persona, acesse nosso post sobre o assunto:

Persona: o que são buyer personas e qual sua importância para as estratégias de Marketing do seu negócio

Já sabe como usar mídia paga? Comece agora a impulsionar seus conteúdos e agregar valor à sua estratégia de Inbound Marketing

Com estratégias de Inbound Marketing e de produção de conteúdo bem alinhadas, investir em mídia paga será um excelente difusor de sua marca.

Isso porque o patrocínio das publicações faz com que o conteúdo apareça com destaque nos principais canais online e, consequentemente, torna seu projeto sustentável de forma mais rápida.

Confira mais sobre o assunto diretamente com o nosso CEO:

Gostou do conteúdo? Quer aplicá-lo na prática nas estratégias de Marketing Digital da sua empresa? Solicite uma proposta!

Atualizado em 15 de outubro de 2020

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