4 dicas de marketing de conteúdo para você aplicar no seu negócio

4 dicas de marketing de conteúdo para você aplicar no seu negócio
4 dicas de marketing de conteúdo para você aplicar no seu negócio

Confira as melhores dicas de marketing de conteúdo que farão o seu negócio crescer e aumentar as suas vendas

Para quem quer ganhar relevância no meio digital, há algumas dicas de marketing que são indispensáveis para fazer um negócio crescer, gerar mais leads e aumentar em vendas. Entretanto, é importante ressaltar que um bom desempenho nas redes sociais do seu negócio vai depender do ponto-chave do marketing: um bom conhecimento do público-alvo e conteúdo de qualidade.

Leia mais: Persona: o que são buyer personas e qual sua importância para as estratégias de Marketing do seu negócio

Separamos 4 dicas de marketing que irão te ajudar na produção do seu conteúdo. Confira!

Saiba o que o seu público quer 

Como já mencionamos anteriormente, conhecer o seu público é fundamental para que seu negócio tenha êxito e suas vendas aumentem. Portanto, é essencial que você tenha consciência de com quem você está falando, e o que essas pessoas querem ouvir. O banco digital Nubank é um ótimo exemplo disso. Ele está sempre se comunicando através de gírias e memes, por que? Porque ele sabe que o seu público são pessoas jovens, e que essa linguagem faz parte do cotidiano delas.

Conheça o seu público, suas dores e necessidades. Assim, você irá se comunicar de forma muito mais clara e objetiva.

Inclua chamadas para ação

Um erro bastante comum de pessoas que estão iniciando no marketing de conteúdo cometerem é não incluir as chamadas para ação, ou CTAs. Elas são aquelas frases no final dos textos com algum verbo imperativo, como por exemplo: “acesse o nosso site”, “entre em contato” “cadastre-se” etc. 
Por que são tão importantes? Elas direcionam o consumidor e explicam o que ele deve fazer em seguida, e te ajudam a gerar mais leads.

Não fale apenas sobre o seu produto ou serviço

Quando falamos em marketing de conteúdo, falamos em relacionamento. Apenas 8% dos seus visitantes comprarão algo na primeira vez que entrarem em contato com sua empresa. Falar apenas sobre o que você oferece pode ser algo cansativo e repetitivo, portanto, é recomendado diversificar um pouco os assuntos. Fale com seus seguidores sobre assuntos relacionados à sua área, benefícios diretos e indiretos do seu produto ou serviço e gere valor por meio de suas publicações.

Para que isso seja feito de forma eficiente, é muito importante que você esteja ciente de como funciona o seu funil de vendas e trabalhe muito bem por todas as etapas, permitindo que o seu possível comprador vá amadurecendo até chegar na hora efetiva da compra.

Leia mais: Entenda o que é jornada de compra do consumidor e suas etapas

Não fique apenas em uma rede social

Sabemos que, atualmente, o Instagram é a rede social mais usada no Brasil, mas isso não quer dizer que estar presente apenas nela garantirá o seu sucesso nas mídias. Diferentes públicos estão em diferentes redes sociais, e você deve estar presente nas que o seu público está e adaptar a comunicação para cada uma delas. 

Por exemplo, o público mais jovem está presente no Twitter e no TikTok, e quase não fazem mais uso do Facebook. Diferentemente de uma geração mais velha, que ainda é muito ativa no Facebook e não está presente nas outras. 

Produza o mesmo conteúdo em diferentes formatos, dependendo do que cada rede social exige, e você irá ver o seu negócio ganhar força no meio digital.

Leia mais: Transmedia e crossmedia: quais são as diferenças entre as estratégias?

Quando bem implementadas, essas dicas de marketing fazem grande diferença nos resultados, mas lembre-se: o marketing de conteúdo demanda um investimento constante, que gera resultados duradouros. Esse é o foco da BGCOM Agência de Marketing Digital, resultados e melhoria nas suas vendas. Para saber mais sobre como o seu negócio pode usufruir do Marketing de Conteúdo da melhor forma, entre em contato e solicite uma consultoria!

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