Entenda as etapas do Inbound Marketing

Entenda as etapas do Inbound Marketing | Agência de Marketing Digital
Entenda as etapas do Inbound Marketing

Como funciona o Marketing Digital para atração e relacionamento com clientes

O Inbound Marketing é formado por estratégias de marketing baseadas na ideia de criação e compartilhamento de conteúdo relevante voltado para um público-alvo ou uma persona específica. O objetivo é conquistar a permissão de se comunicar com o potencial cliente de forma direta, criando um relacionamento duradouro.

Adotar as estratégias de Inbound Marketing permite gerar uma comunicação assertiva que facilita a venda e a geração de resultados.

Veja mais: Persona: o que são buyer personas e qual sua importância para as estratégias de Marketing do seu negócio

Conheça as 5 etapas do Inbound Marketing e como a agência de publicidade cria um relacionamento com o cliente em potencial de forma digital.

Atração

Por meio de um conteúdo relevante, a atração faz com que novos usuários se tornem visitantes regulares.

Conversão

É a oportunidade real de venda, quando um usuário se torna um lead. Isso quer dizer que o cliente em potencial passa suas informações de contato em troca de algum benefício, como o download de um e-book, um desconto ou outro conteúdo.

Relacionamento

Nessa etapa, utiliza-se algumas estratégias e ferramentas para acelerar o processo de compra, como o e-mail marketing. É a etapa de nutrição dos leads gerados.

Veja mais: E-mail Marketing funciona?

Venda

Depois de nutrir os leads com conteúdo relevante, é preciso avaliar qual usuário está no estágio de venda. É nessa fase que se entra em contato com a pessoa para efetivamente fechar a venda.

Análise

É a avaliação de resultados e comprovação de retorno de investimento com base em dados estatísticos.

Quer saber mais sobre como a agência de Marketing pode ajudar sua empresa a criar um canal de comunicação com o cliente por meio do Inbound Marketing? Entre em contato conosco e solicite uma consultoria!

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