Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Como manter o relacionamento com o cliente por meio do correio eletrônico

E-mail Marketing funciona? 1

As redes sociais protagonizam os portais de comunicação com o cliente, o que nos faz pensar se o e-mail marketing ainda é uma ferramenta efetiva.

A resposta é sim! Com toda certeza a gente ainda tem ótimos resultados com e-mail marketing. Se você perguntar para qualquer e-commerce bem sucedido, ele vai te dizer que boa parte das receitas vem justamente das conversões via e-mail.

Se você entende o que o seu cliente precisa, quais são as dores, quais são os problemas que ele tem e a partir disso trabalha com mensagens interessantes, criativas, que entregam valor de fato, que ensinam, que ajudam a esse potencial cliente, a sua mensagem vai sim funcionar.

Veja mais: Persona: o que são buyer personas e qual sua importância para as estratégias de Marketing do seu negócio

Confira abaixo algumas características e dicas para que o e-mail marketing seja um canal de comunicação bem sucedido entre empresa e cliente.

Nunca esquecemos de checar nossos e-mails

Quando tiramos férias, acessamos com menos frequência as redes sociais como Instagram e Facebook e, quando voltamos, não fazemos questão de voltar atrás todos os posts que perdemos. Já com o e-mail, temos a tendência de verificar todas as mensagens que não vimos no período de ausência.

Grande alcance

Nem todas as pessoas com acesso à Internet possui conta em todas as redes sociais, mas certamente possui um endereço de e-mail. Isso significa que o público que se pode atingir é gigantesco.

Previsibilidade

Além disso, é possível prever quantas pessoas serão atingidas pela mensagem contida num e-mail, o que não acontece nas redes sociais, já que os algoritmos não possibilitam que tenhamos certeza de quantas pessoas irão ver determinado post.

Veja mais: Vantagens da mídia paga

Investimento

O e-mail é o canal de marketing digital que apresenta melhor retorno financeiro, pois não é necessário um grande investimento inicial e tem a possibilidade de gerar um grande volume de receita.

Dica: preste atenção no conteúdo do e-mail! Apesar de ter formato flexível e dar a possibilidade de soltar a criatividade, escreva com moderação: ninguém gosta de receber muitos e-mails seguidos de uma só marca! 

Quer saber mais sobre como a agência de Marketing pode ajudar sua empresa a criar um canal de comunicação com o cliente por meio do e-mail marketing? Entre em contato conosco e solicite uma consultoria!

Ana Laura Oliveira

Ana Laura Oliveira

25 anos, formada em publicidade e propaganda pela PUC-PR e amante de marketing digital, redes sociais e redação.

Compartilhe ⤵

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on pinterest

Deixe o seu comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais conteúdo valioso

Fechar Menu

Solicite uma Proposta Comercial

Seja nosso parceiro, nós vamos entrar em contato
com a sua empresa para agendar uma call