Como ter um bom anúncio no Google Ads: Pequenas e médias empresas

Como ter um bom anúncio no Google Ads: Pequenas e médias empresas
Como ter um bom anúncio no Google Ads: Pequenas e médias empresas

Como criar um anúncio que chama atenção e é capaz de gerar mais conversões

Os anúncios na rede de pesquisa do Google não possuem hierarquia, havendo espaço para todas as empresas que optarem por investir nesse tipo de publicidade, independente do tamanho e da quantidade de investimento

Os anúncios podem aparecer em duas posições na página de resultados da busca: no topo ou no final. Claro que, toda empresa gostaria de ser o primeiro anúncio no topo da página. Mas não é assim que funciona. Isso porque de nada adianta ser o anúncio em primeira colocação se sua chamada não é persuasiva e chamativa o suficiente para o usuário. 

Por isso, é necessário manter em foco os chamados anúncios de alta performance, ou seja, aqueles que são mais chamativos e convertem mais do que um anúncio comum.

Veja também: Como ter um bom site e destacar sua empresa nos mecanismos de busca

Para criar um anúncio de alta-performance existem algumas dicas de ouro que certamente irão te ajudar a criar a melhor chamada para atrair os possíveis clientes. Confira a seguir como fazer um anúncio de alta performance no Google Ads.

De olho na concorrência

Antes de criar seu próprio anúncio, dê uma olhada no que a concorrência está fazendo e como essas empresas estão anunciando. A partir disso, questione o que você pode fazer para criar um anúncio ainda melhor e mais chamativo para os potenciais clientes.

A ideia não é copiar as ideias dos seus concorrentes e sim, se inspirar nelas para trazer um anúncio melhor, mais persuasivo, mais atraente.

Extensões de anúncios

Além da descrição do anúncio, existe a chamada extensão do anúncio. Uma frase persuasiva pode ser utilizada na extensão de frases em destaque e também é possível utilizar os sitelinks, fazendo com que seu anúncio atinja o mais alto nível de performance.

Veja também: Vantagens da mídia paga

Call to Action

O Call to Action, ou chamada para ação, serve como um condutor para que o usuário saiba o que fazer ao terminar de ler o seu anúncio.

Essa chamada deve ser imperativa, clara e persuasiva, como por exemplo:

  • Compre já
  • Baixe agora
  • Confira
  • Comece hoje
  • Matricule-se já
  • Inscreva-se
  • Participe
  • Só hoje

Frases simples que têm o poder de direcionar o usuário à conversão de forma mais rápida.

Grupos de anúncios

Ao criar um anúncio no Google, é indicado que se crie mais de uma versão para a mesma mensagem, de modo a criar comparativos entre as opções de um mesmo anúncio para saber qual delas traz mais resultado. 

É recomendável que você crie pelo menos três versões do anúncio. Assim, o Google lhe mostrará, a partir da comparação entre elas, qual converte mais e, portanto, qual é o de alta performance.

Quer saber mais sobre anúncios da plataforma do Google e quer aplicar essas estratégias na sua empresa? Temos um ebook completo para empresários de pequenas e médias empresas que precisam saber como ter um bom anuncio no Google Ads.

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