Como ter um bom site e destacar sua empresa nos mecanismos de busca

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade
Como ter um bom site e destacar sua empresa nos mecanismos de busca 1

Ter um site é essencial. Mas mais do que isso, é interessante colocar em prática algumas dicas para destacar o portal da empresa nos buscadores e diante da concorrência

Na era digital, ter uma marca significa ter presença on-line e saber adaptar a comunicação da empresa com os consumidores e potenciais consumidores.

O primeiro passo para ser encontrado na internet é ter um site da empresa. Para isso, algumas dicas são essenciais na hora de montar essa página para que a marca tenha maior destaque nos sites de busca e seja mais acessível para quem acessa as informações da empresa.

Veja também: Como montar um briefing e garantir a melhor comunicação entre empresa e agência.

Confira abaixo como ter um bom site empresarial para ele ser acessível aos consumidores, se destacar no Google e estar à frente da concorrência.

Estrutura

É importante que o site de uma empresa tenha uma estrutura básica, não deixando faltar páginas com a história da marca, produtos ou serviços ofertados, mecanismo de busca e informações de contato. 

Além disso, é essencial manter a identidade visual em todas as páginas do site, deixando as cores, fontes e demais elementos visuais sempre no mesmo padrão. 

Conteúdo

É interessante que o site da empresa tenha um blog, e que esse conteúdo seja atualizado frequentemente. Além de ser uma ótima ferramenta para mostrar dicas e o conhecimento da marca sobre os produtos ou serviços que vende, a criação de conteúdo contribui para que o site tenha maior visibilidade no Google e seja mais facilmente acessado por potenciais consumidores.

Veja também: Storytelling e seu lugar no marketing digital

SEO

Por falar em conteúdo, na hora de produzi-lo é interessante ter em mente as técnicas de SEO, ou otimização para mecanismos de busca, que nada mais é do que uma estratégia que influencia os algoritmos dos buscadores a definir o ranking de uma página nos resultados encontrados.

Isso quer dizer que, aplicando as técnicas do SEO, o site da sua empresa fica melhor posicionado no Google e tem mais chance de ser acessado por quem buscou por determinada palavra-chave.

Google Analytics

Por fim, o Google Analytics é uma ótima ferramenta para colocar todas as outras dicas à prova: será que o conteúdo produzido está trazendo tráfego para o site? Quais são as páginas mais visitadas? Como os usuários chegaram ao meu site?

A análise de todas essas questões pode gerar insights e oportunidades incríveis para otimizar e deixar o site cada vez mais atrativo.
Quer criar ou melhorar o site da sua empresa? Quer saber como essas dicas podem favorecer a sua marca? Entre em contato conosco, agende uma consultoria e saiba como podemos ajudá-lo!

Atualizado em

Compartilhe ⤵

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on pinterest

Deixe o seu comentário 💬

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais conteúdo valioso 🔥

Fechar Menu

Solicite uma Proposta Comercial

Seja nosso parceiro, nós vamos entrar em contato
com a sua empresa para agendar uma call