As novas tendências de marketing digital para 2021 estão vindo com tudo e prometem mudanças
Conforme o ano novo se aproxima, tentamos entender o que ele trará consigo. Por isso, hoje traremos algumas tendências de marketing digital para 2021. São muitas especulações após o ano atípico que foi vivenciado. A pandemia mudou os hábitos de como são consumidos produtos pela internet e a relação entre marcas e consumidores.
Aqui estão algumas tendências de marketing digital para 2021 para aqueles que querem crescer no meio on-line precisam se ater:
Vídeo curto é o rei
Principalmente entre a geração mais jovem, os vídeos mais curtos, entre 15 segundos e 1 minuto, ganharam ainda mais popularidade na internet. O TikTok acabou virando a plataforma preferida da Geração Z, o que acarretou em um lançamento inédito do gigante Facebook: o Instagram Reels.
Pela facilidade e dinâmica desses modelos de vídeo, a popularidade dos conteúdos rápidos e contagiantes só tende a aumentar no ano de 2021. Sua empresa precisa estar atenta a essa mudança e garantir seu espaço nesse meio.
Veja também: https://bgcomunicacao.com.br/importancia-dos-videos-nas-redes-sociais/
SEO no Instagram
Em novembro de 2020, o Instagram oficialmente anunciou que agora é possível buscar por palavras-chave na barra de pesquisa, sem o uso de hashtags. Por isso, agora também há a necessidade de fazer conteúdos otimizados para o Instagram.
Fazer conteúdos relevantes para o seu nicho é a chave para se destacar no meio de tantos outros concorrentes.
Veja também: https://bgcomunicacao.com.br/como-vencer-o-algoritmo-do-instagram/
LGPD: uma nova estratégia para alcançar pessoas
A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) entrou em vigor em setembro deste ano, porém ainda sem multas para aqueles que usam dados pessoais sem consentimento. Porém, a partir de agosto de 2021, haverá punição para aqueles que desrespeitarem a lei.
Com a LGPD, suas estratégias de marketing digital em 2021 precisam ser bem segmentadas, trazendo apenas os reais interessados no seu negócio, que estão engajados o suficiente para fornecer seus dados pessoais a você. Outra mudança que a nova lei traz é maior transparência e confiança entre usuário e marca, além de promover uma relação cada vez mais ativa.
Veja também: https://bgcomunicacao.com.br/lgpd-marketing-e-vendas/
O poder da busca por voz
A busca por voz ainda não faz parte do algoritmo do Google, entretanto, seu uso tem se tornado cada vez mais comum, devido ao uso de assistentes de voz como a Siri e Alexa. Uma busca por voz tende a apresentar resultados diferentes do que uma busca por digitação.
Para otimizar seu SEO (Search Engine Optimization), é ideal que os textos no seu site estejam o mais próximo possível da maneira que as pessoas falam, e não como elas escrevem. Otimize seus textos com linguagens mais informais, diretas e conversacionais.
É hora de traçar suas metas para o ano novo, ou melhor, as metas do seu negócio. Quer estar por dentro de todas as tendências e alavancar o seu negócio para sair na frente? Entre em contato com a BGCOM, Agência de Marketing Digital, e solicite uma consultoria!