Conquiste seu público através de conteúdos interessantes e transforme-os em clientes
Também denominado marketing de atração, o inbound marketing, ao contrário do marketing tradicional que é uma espécie de interrupção, funciona com base no interesse do seu público-alvo, sendo totalmente dirigido a ele, e por isso, mais pertinente.
Desse modo, estabelece-se uma relação com o potencial cliente que pode ser duradoura e que acontece somente a partir do momento em que o mesmo permite a interação. Está baseado em três grandes pilares: SEO, marketing de conteúdo e estratégia em redes sociais.
Sua estratégia é organizada em 4 fases
Atração
Inicialmente é preciso atrair visitantes qualificados para seu site, pessoas que realmente tenham interesse no seu produto ou serviço. Essa etapa é feita com muito planejamento, produção de conteúdo relevante, com o objetibo de esclarecer as dúvidas do consumidor que está no início do seu clico de compras.
Conversão
Logo depois de conquistar o interesse dos visitantes, inicia-se a segunda etapa, que tem como objetivo a transformação do visitante em Lead (possível cliente do seu produto ou serviço). Nessa etapa, conquistamos as informações básicas para estabelecer contato na próxima etapa!
Fechamento
Inicialmente é preciso atrair visitantes qualificados para seu site, pessoas que realmente tenham interesse no seu produto ou serviço. Essa etapa é feita com muito planejamento, produção de conteúdo relevante, com o objetibo de esclarecer as dúvidas do consumidor que está no início do seu clico de compras.
Encantar
Nessa etapa, é trabalhada a fidelização dos seus clientes, com principal objetivo de que eles continuem a consumir sua marca e também contribuam com a promoção dela em sua rede de relacionamento.