Planejamento de Comunicação e o momento pós-crise

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Como adaptar o planejamento de comunicação da empresa para o momento pós crise?

Como vemos em todos os noticiários, a pandemia do novo coronavírus atingiu o Brasil em cheio e, conforme as recomendações das autoridades de saúde, o mais sensato a se fazer um momento como esse é o isolamento, a fim de evitar que os efeitos do Covid-19 sejam ainda mais avassaladores no país.

Com isso, empresas estão suspendendo suas atividades e, consequentemente, surge a insegurança sobre como ficará o financeiro do negócio durante esse período e por quanto tempo ele irá durar.

Veja também: Coronavírus e Marketing: quais os efeitos da pandemia na área de vendas e como lidar com eles

Mas não é momento para deixar o pânico tomar conta. Durante a “quarentena forçada”, você pode planejar com um pouco mais de calma as ações que serão realizadas daqui pra frente e, mais importante, quando tudo voltar ao normal.

Confira nossas dicas de como preparar sua empresa para o momento pós-coronavírus e como a agência de marketing pode auxiliar nesse processo.

O que é planejamento de comunicação

O plano de comunicação é um documento que descreve todas as ações de comunicação de uma empresa, criado de acordo com a situação atual do negócio e qual objetivo precisa ser alcançado naquele momento.

Pensando no cenário atual de pandemia, está à frente a empresa que coordena e planeja não só as ações durante a crise, mas também antecipa como vai voltar quando tudo passar. 

Para isso, é preciso planejar e avaliar todos os cenários. Nada sai do papel sem que tenha sido validado dentro de um planejamento antes.

Saiba qual será seu plano de voo

Utilize o tempo de isolamento para atualizar os sistemas internos da empresa, treinar e especializar colaboradores e projetar novos produtos ou serviços ou aprimorar os que a empresa já oferece.

Se inspire em grandes empresas

A pandemia atingiu o Brasil no último mês. A China, por exemplo, lida com o vírus desde o começo do ano. Nesse momento de incertezas, é interessante se espelhar no que as grandes empresas gringas têm feito para lidar com a pandemia.

Veja também: Como posicionar a sua marca frente à concorrência

Prepare sua equipe de vendas

Quando tudo voltar ao normal, seus clientes irão retomar seus planos, e sua empresa deve estar preparada para acompanhar todas as demandas.

Invista no atendimento ao cliente e prepare seu estoque desde já.

Gostou do conteúdo? Quer aplicá-lo na prática nas estratégias de Marketing Digital da sua empresa? Solicite uma proposta.

bgcom

bgcom

Compartilhe ⤵

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on pinterest

Deixe o seu comentário

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Mais conteúdo valioso

Fechar Menu

Solicite uma Proposta Comercial

Seja nosso parceiro, nós vamos entrar em contato
com a sua empresa para agendar uma call






Open chat
Precisa de ajuda?
Olá, gostaria de agendar uma apresentação?
Powered by