Conheça a importância e o poder da fotografia para o marketing digital
Uma boa divulgação da sua marca é imprescindível se você deseja ver o seu negócio crescer no meio digital. E todo esse poder está nas mãos de uma boa fotografia.
Com o crescimento das compras online, o consumidor preza muito mais por imagens e deseja saber a qualidade e o material do que pretende comprar. É quase como tocar um produto com os olhos, o que só é possível fazer a partir de imagens de boa qualidade.
Veja também: A importância dos vídeos nas redes sociais para o Marketing de Conteúdo
Engana-se quem pensa que a fotografia só é benéfica para os vendedores de produtos, e aqueles que prestam serviços não precisam desse recurso. Um feed organizado e com fotos bem feitas transmitem qualidade, bom gosto e pode ser determinante para a decisão de compra.
O poder da fotografia para o marketing digital
A fotografia é o cartão postal de qualquer negócio. Por isso, é necessário um planejamento visual bem feito, para que o seu comprador em potencial tenha uma boa impressão na primeira visita a sua conta ou site.
Fotos de produtos
Quando falamos em fotografia, falamos em gerar um desejo. Para o ramo gastronômico, por exemplo, as fotos precisam ser planejadas para que convençam, mesmo que não haja fome. Este trabalho realizado pela BGCOM para a Bristol Hotéis & Resorts evidencia isso, transmitindo toda a suculência do prato em apenas uma fotografia.
Veja também: Como aumentamos as visitas ao site e a reservas do Bristol Upper Hotel
No mercado da moda, entregar uma fotografia com o produto sendo utilizado pode gerar uma relação maior entre o consumidor e a marca. Como exemplo, esta outra foto desenvolvida pela BGCOM, desta vez para a loja Petit & Co, de artigos infantis.
A foto demonstra um contexto real da utilização do produto. Ao vê-la, a pessoa que pensa em adquirir uma nova roupa para um bebê, automaticamente imaginará ele usando-a e, levada pela sua imaginação, sentirá o desejo de comprar.
Fotos para serviços
Em relação a fotos para serviços, tenha em mente que a sua empresa não venderá um serviço, mas sim uma experiência. Demonstre em suas fotos os benefícios do seu serviço, e o que a pessoa ganhará de bom ao escolher fechar um negócio com você. Seja transparente e humanize a sua marca, demonstrando-a dentro de um contexto real.
Veja algumas fotos que a BGCOM, Agência de Marketing Digital desenvolveu para o Cabana Suíça Hotel, em Guaratuba, litoral do Paraná.
O objetivo da foto é levar quem a vê até o hotel, pela imaginação, sonhando em como seria deitar na espreguiçadeira em baixo do gazebo e aproveitar o calor da praia enquanto ouve as ondas do mar.
Sendo de produto ou serviço, o poder da fotografia para o marketing digital está nas sensações que uma foto é capaz de transmitir. Por isso, a necessidade de criar um planejamento de fotografia e investir nessa ferramenta é essencial. Quer saber como a Agência de Marketing Digital pode te ajudar a aprimorar suas fotos e entregar mais qualidade para as suas redes sociais? Entre em contato conosco!