Como o posicionamento de Marketing e Branding deram destaque nacional ao Studio Guilherme Bez. Confira
Você sabia que a Agência de Marketing BGCOM realiza serviços de Marketing Digital (SEO, Inbound Marketing, Branding, Mídias Sociais, Links Patrocinados, Sites, fotos e Vídeos), além dos trabalhos de Assessoria de Imprensa? Em todos os nossos serviços, trabalhamos com o foco principal em performance, planejando e desenvolvendo para a melhor solução ao cliente, visando resultados e métricas satisfatórias.
O case de sucesso que vamos compartilhar com vocês hoje é do Studio Guilherme Bez, do designer de interiores Guilherme Bez. Antes, gostaríamos de contar quem é o profissional e como isso ajudou a escalar a sua marca.
• O Studio Guilherme Bez
O profissional desenvolve projetos de arquitetura e design de interiores e é especializado em projetos comerciais como boates/casas noturnas, restaurantes, bares/lounges, lojas e hotéis.
Passando por grandes Universidades, entre elas, Universidade Politécnico di Milano na Itália. Guilherme é conhecido por seu “know how”, com diversas especializações e várias atuações em diferentes escritórios de arquitetura e design.
Ao longo de sua trajetória realizou projetos de interiores que foram premiados e publicados em revistas e livros de arquitetura e design de interiores em diversos países como a britânica Wallpaper Magazine, as americanas Interior Design, Hospitality Design Magazine, Las Vegas Magazine 2010 e na Ásia a IW Interiores e a M2 International Interiors.
É o responsável pela criação das mais lindas e frequentadas casas noturnas do Brasil, como a Shed Bar – Curitiba, Balneário Camboriú e Brasília –, além de todas as unidades do famoso bar oriental Taj Bar – Curitiba, Balneário Camboriú, Foz do Iguaçu, Brasília e Assunção (Paraguai), e muitos outros bares e casas noturnas espalhadas pelo Brasil e América Latina.
Todos os projetos executados por Guilherme Bez contam com a colaboração de arquitetos, engenheiros, designers e artistas locais e internacionais, e o profissional utiliza as últimas tecnologias de iluminação e revestimentos procurando sempre realizar trabalhos atuais e inovadores juntamente com a satisfação do cliente, com base na arquitetura sustentável.
• Planejamento e Visão estratégica
Almejando aumentar ainda mais o seu reconhecimento no mercado e visando o crescimento da marca e a expansão de seu nome no mercado nacional e internacional da arquitetura e design, Guilherme Bez buscou a Agência de Marketing BGCOM.
Abraçando o desafio, criamos um planejamento imersivo no marketing digital, redesenhando seus pilares de comunicação e seu branding. Mapeamos os canais e pontos de comunicação que seriam fundamentais para que Guilherme Bez conseguisse resultados satisfatórios, em ações on e off.
Com vasta experiência no mercado digital, a BGCOM já executou os mais diferentes projetos em variados segmentos, sempre planejando a melhor maneira de executar as ações. No caso de Bez não foi diferente.
Apresentando um forte desejo em reconhecimento nos canais de veiculação nacional e internacional, Bez acreditava que seria um ponto principal para aumentar ainda mais sua autoridade no mercado e consolidar o seu nome.
Entendendo isso, planejamos ações online para o que o designer conseguisse, no primeiro momento, ter sua visibilidade aumentada e destaca no mundo virtual, assim seu reconhecimento se alastraria para que futuras ações pudessem ser tomadas em outros canais.
Entramos com um forte trabalho de marketing digital, para que o posicionamento de marca fosse realizado corretamente em todos os âmbitos necessários.
Sendo assim, diversas alterações foram feitas no site do profissional www.guilhermebez.com.br, como novos conteúdos, design, novas páginas de navegação, SEO, responsividade e fotografias atualizadas. Além disso, um trabalho minucioso de Mídias Pagas, como Google e Facebook Ads também foi realizado para complementar a exposição da marca Guilherme Bez na internet, trabalhando seu branding de maneira ampla.
• Canais e Veiculação
Com o cenário de marketing digital bem desenhado e eficaz, foi hora de atingir outros meios e proporcionar a Guilherme uma comunicação extremamente efetiva, impactando seu usuário e consolidando seu nome em diferentes canais.
As ações em digital foram essenciais para que o designer pudesse voar longe e mais alto. Trabalhando um branding consolidado e imersivo no mundo da arquitetura.
Buscando outras estratégias, foi iniciado um trabalho de assessoria de imprensa, no qual colocamos como meta principal emplacar Bez em meio de comunicação com grande renome.
Entendendo a sede de Guilherme Bez em aparecer em grandes canais de veiculação, como revistas, trabalhamos esse desejo como um pilar para estruturar uma ação consecutiva.
Após reforçar a imagem de Bez no mundo virtual para que sua visibilidade fosse concedida com sucesso, fazendo veiculações importantes para sua marca, imagem e trabalhos.
Assim, conseguimos o recente sucesso – com um release estruturado e um trabalho aprofundado para atingir o veículo – foi a publicação sobre o projeto da casa noturna sustentável Moon Night Life, em Santa Maria (RS), no site da Casa Vogue Brasil, e que você pode conferir aqui.
O projeto carrega uma arquitetura sustentável, no qual Guilherme conciliou um visual único e sofisticado com uma tecnologia imersiva na sustentabilidade, trabalhando com iluminação 100% de LED.
Com a publicação da matéria, Guilherme teve seu projeto enaltecido e exposto em um dos canais com maior renome nacional – Casa Vogue Brasil. Atingindo mais um de seus objetivos.
Veja um release de como Guilherme Bez projetou o ambiente
“O projeto da boate foi dividido em áreas onde cada uma possibilita uma experiência diferenciada para o público. “Temos a entrada, estacionamento próprio arborizado e iluminado para 300 carros sinalizados para cadeirantes e idosos. Uma grande área de embarque e desembarque com um pergolado e vidro saindo de dentro de um espelho d’água iluminado”, ressalta Bez.
O hall de entrada possui uma grande pele de vidro com tecido (pé direito duplo) toda iluminada. Ripados de madeira para os caixas e paredes. Um túnel que conecta a entrada com a pista principal e neste espaço obra realizada pelo artista plástico Fábio Panone Lopes, no qual foi criado um grafite com milhares de borboletas de diversos tamanhos em tons azuis. Estas refletem com um grande espelho no teto criando uma imersão de borboletas e pétalas infinitas.
O grande destaque vai para a pista central (A Colméia) onde temos os bares, paredes e teto em formas hexagonais retro iluminadas com o visual externo da natureza através de grandes aberturas em vidros. Em duas delas existem duas cascatas de água que caem no espelho d’agua do deck externo iluminado. A passagem para o deck externo é composta por um piso de vidro onde embaixo é água.”
Acompanhando o design na sua busca por conseguir cada vez mais autoridade, fazemos da vontade dele uma realização. Com um árduo trabalho focado na comunicação online, conseguimos atingir e impactar diferentes meios, criando uma forte repercussão para Bez.
Assim, continuamos nossa cessante busca por maiores resultados, trabalhando como um dos pilares fundamentais o desejo de Guilherme em seu reconhecimento nacional e internacional.