Se você nunca teve contato com eles talvez possa achar que saíram de alguma aula de química, mas calma, hoje a BG vai te explicar mais sobre e você vai entender por que eles são TÃO importantes.
H1, H2 e H3 são abreviações para códigos HTML, os heading tags, usados para construir uma página e definir a hierarquia de todo o texto, em título e subtítulos.
H1 – é usado para o título principal da página e geralmente é o texto mais importante da página. Normalmente, deve haver apenas um H1 por página, o qual deve descrever claramente o conteúdo da página.
H2 – é o elemento usado para os subtítulos principais de uma página. Eles geralmente são usados para separar seções ou tópicos diferentes da página, por isso, é comum usarmos vários H2s em uma página, mas sempre garantindo que cada um deles seja relevante e descritivo.
H3 – é o elemento utilizado para subtítulos de nível inferior, geralmente usados dentro das seções criadas pelos H2s. Eles fornecem uma hierarquia adicional de informações, permitindo que os usuários visualizem facilmente a organização da página e encontrem as informações que desejam.
De maneira resumida, H1, H2 e H3 são elementos HTML importantes que ajudam a organizar o conteúdo de uma página da web e torná-la mais legível e fácil de navegar para os usuários.
Junto a isso, é essencial ter uma estratégia adequada por trás dos seus conteúdos para que eles entreguem os melhores resultados.
Quer saber mais? Conheça os nossos cases de sucesso e vem conversar com a gente.