Como manter o relacionamento com o cliente por meio do correio eletrônico
As redes sociais protagonizam os portais de comunicação com o cliente, o que nos faz pensar se o e-mail marketing ainda é uma ferramenta efetiva.
A resposta é sim! Com toda certeza a gente ainda tem ótimos resultados com e-mail marketing. Se você perguntar para qualquer e-commerce bem sucedido, ele vai te dizer que boa parte das receitas vem justamente das conversões via e-mail.
Se você entende o que o seu cliente precisa, quais são as dores, quais são os problemas que ele tem e a partir disso trabalha com mensagens interessantes, criativas, que entregam valor de fato, que ensinam, que ajudam a esse potencial cliente, a sua mensagem vai sim funcionar.
Confira abaixo algumas características e dicas para que o e-mail marketing seja um canal de comunicação bem sucedido entre empresa e cliente.
Nunca esquecemos de checar nossos e-mails
Quando tiramos férias, acessamos com menos frequência as redes sociais como Instagram e Facebook e, quando voltamos, não fazemos questão de voltar atrás todos os posts que perdemos. Já com o e-mail, temos a tendência de verificar todas as mensagens que não vimos no período de ausência.
Grande alcance
Nem todas as pessoas com acesso à Internet possui conta em todas as redes sociais, mas certamente possui um endereço de e-mail. Isso significa que o público que se pode atingir é gigantesco.
Previsibilidade
Além disso, é possível prever quantas pessoas serão atingidas pela mensagem contida num e-mail, o que não acontece nas redes sociais, já que os algoritmos não possibilitam que tenhamos certeza de quantas pessoas irão ver determinado post.
Veja mais: Vantagens da mídia paga
Investimento
O e-mail é o canal de marketing digital que apresenta melhor retorno financeiro, pois não é necessário um grande investimento inicial e tem a possibilidade de gerar um grande volume de receita.
Dica: preste atenção no conteúdo do e-mail! Apesar de ter formato flexível e dar a possibilidade de soltar a criatividade, escreva com moderação: ninguém gosta de receber muitos e-mails seguidos de uma só marca!
Quer saber mais sobre como a agência de Marketing pode ajudar sua empresa a criar um canal de comunicação com o cliente por meio do e-mail marketing? Entre em contato conosco e solicite uma consultoria!