Listamos algumas ações estratégicas realizadas para o pet boutique mais mimoso de Curitiba
A história do Mimo dos Pets começou em 2017 e a motivação não poderia ser melhor e mais inspiradora: o amor da Andressa Gomes por sua cachorrinha Nina! Na época, a tutora estava insatisfeita com os serviços prestados pelos petshops de Curitiba e resolveu abrir o seu próprio negócio, para atender os pets com todo o carinho, amor e cuidado que ela sempre desejou para a sua maltês.
No entanto, não é apenas nos serviços oferecidos pelo Mimo dos Pets que a Andressa busca levar esse zelo pelos animais, mas em tudo que se relaciona ao seu pet boutique, incluindo a comunicação junto aos clientes.
E foi justamente com este desafio que ela chegou na BGCOM. O objetivo não era apenas ter um site novo ou suas redes sociais atualizadas, mas poder ter uma marca fortalecida e, principalmente, uma identidade visual e uma comunicação que fossem capazes de transparecer o “mimo” em todos os detalhes – que é exatamente o que temos oferecido dia a dia, em cada um dos materiais que produzimos.
CRIAÇÃO DA IDENTIDADE VISUAL, DO SITE INSTITUCIONAL E DO MENU DE SERVIÇOS
A identidade visual é um dos pontos mais importantes de uma marca. Quando bem desenvolvida e aplicada, ela gera identificação, permite que o negócio esteja sempre vivo na lembrança do cliente e ainda transparece os valores importantes para a empresa.
Para o Mimo dos Pets em específico, foi desenvolvida uma identidade que expressa a excelência da qualidade, a seriedade e o profissionalismo, sem deixar de lado a ternura tão valorizada pela proprietária Andressa.
O trabalho de criação da identidade visual foi fundamental para que nós criássemos também o site institucional do Mimo dos Pets, uma página que centraliza todas as informações e serviços fornecidos pelo pet boutique e, mais do que isso, tem um papel estratégico na atração de novos clientes.
Um dos objetivos do site do Mimo dos Pets é fornecer conteúdos relevantes que irão aproximar ainda mais os clientes da marca e ajudá-los nos cuidados diários com os pets. Para isso, construímos e lançamos recentemente uma página otimizada e criamos um layout atraente, agradável e intuitivo. Tudo pensado para oferecer a melhor experiência de navegação aos usuários e, principalmente, contribuir para que o site conquiste um bom posicionamento nos mecanismos de pesquisa do Google.
Outro trabalho realizado pela BGCOM foi o desenvolvimento do Menu de Serviços. A ideia do material surgiu da proprietária do Mimo dos Pets, que sentia a necessidade de criar um “cardápio” que fosse capaz de apresentar aos clientes que frequentam o pet boutique todos os serviços que são oferecidos, como as hidratações, banhos, tipos de tosas e day care.
As opções são tantas, que a grande maioria dos tutores não conhecem todos os tipos de cuidados que podem oferecer para os seus pets e, quando a Andressa Gomes apresentou essa necessidade à nossa equipe, tivemos a ideia de criar um material bonito e informativo, para encantar os clientes e mostrar que os cuidados com os pets vão muito além do banho.
VÍDEOS
Um dos principais projetos desenvolvidos pela BGCOM para o Mimo dos Pets é a produção de vídeos, um formato que vem ganhando cada vez mais espaço no mundo virtual e que nós provamos que pode ser muito bem explorado por qualquer segmento.
Para se ter uma ideia, hoje, o YouTube já é o segundo maior mecanismo de busca do mundo (perdendo somente para o Google). Ao todo, são mais de 1,9 milhões de usuários ativos conectados por mês, que, coletivamente, totalizam mais de 46 mil anos de vídeos assistidos ao longo de cada ano.
No Mimo dos Pets, em especial, nós aproveitamos todo o potencial deste tipo de material para captar toda a essência do pet boutique, gerar um maior vínculo de empatia junto às pessoas, permitir que elas possam conferir de forma dinâmica tudo que se passa dentro da loja e, assim, comprovar, que como o próprio slogan diz, o Mimo dos Pets é amor do começo ao fim!
Confira os vídeos e outros materiais produzidos:
SOBRE A BGCOM
Oferecer os melhores resultados aos clientes é o maior objetivo da BGCOM. Para isso, contamos com uma equipe que se dedica a fazer uma imersão no universo do cliente, para conhecer as suas dores, os seus pontos fortes e fracos e, assim, traçar as melhores estratégias para destacar a marca frente a concorrência, fidelizá-la junto aos clientes e criar uma comunicação atraente, assertiva e eficiente.