Ter um site é essencial. Mas mais do que isso, é interessante colocar em prática algumas dicas para destacar o portal da empresa nos buscadores e diante da concorrência
Na era digital, ter uma marca significa ter presença on-line e saber adaptar a comunicação da empresa com os consumidores e potenciais consumidores.
O primeiro passo para ser encontrado na internet é ter um site da empresa. Para isso, algumas dicas são essenciais na hora de montar essa página para que a marca tenha maior destaque nos sites de busca e seja mais acessível para quem acessa as informações da empresa.
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Confira abaixo como ter um bom site empresarial para ele ser acessível aos consumidores, se destacar no Google e estar à frente da concorrência.
Estrutura
É importante que o site de uma empresa tenha uma estrutura básica, não deixando faltar páginas com a história da marca, produtos ou serviços ofertados, mecanismo de busca e informações de contato.
Além disso, é essencial manter a identidade visual em todas as páginas do site, deixando as cores, fontes e demais elementos visuais sempre no mesmo padrão.
Conteúdo
É interessante que o site da empresa tenha um blog, e que esse conteúdo seja atualizado frequentemente. Além de ser uma ótima ferramenta para mostrar dicas e o conhecimento da marca sobre os produtos ou serviços que vende, a criação de conteúdo contribui para que o site tenha maior visibilidade no Google e seja mais facilmente acessado por potenciais consumidores.
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SEO
Por falar em conteúdo, na hora de produzi-lo é interessante ter em mente as técnicas de SEO, ou otimização para mecanismos de busca, que nada mais é do que uma estratégia que influencia os algoritmos dos buscadores a definir o ranking de uma página nos resultados encontrados.
Isso quer dizer que, aplicando as técnicas do SEO, o site da sua empresa fica melhor posicionado no Google e tem mais chance de ser acessado por quem buscou por determinada palavra-chave.
Google Analytics
Por fim, o Google Analytics é uma ótima ferramenta para colocar todas as outras dicas à prova: será que o conteúdo produzido está trazendo tráfego para o site? Quais são as páginas mais visitadas? Como os usuários chegaram ao meu site?
A análise de todas essas questões pode gerar insights e oportunidades incríveis para otimizar e deixar o site cada vez mais atrativo.
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