BGCOM realiza campanha de comunicação para apresentação de novo sabor e relançamento de sucesso da Freddo Gelateria
Confira a estratégia da campanha de comunicação da BG para o lançamento do gelato de amendoim com caramelo salgado e do relançamento que é uma versão de sobremesa brasileira
Unindo o melhor dos Estados Unidos e as gostosuras do Brasil, a Freddo Gelateria, cliente BGCOM, apresentou dois sabores novos no cardápio: o Mandolineto Al Sale e o Romeu e Julieta. Buscando uma comunicação completa para a ação, que foi dividida em dois momentos – o suspense da adivinhação dos novos sabores e depois a revelação dos mesmos –, a BG estruturou um planejamento único para a campanha, que uniu os trabalhos de artes gráficas – para redes sociais e comunicação com imprensa –, release e evento para digital influencers e repórteres de grandes veículos de comunicação de Curitiba (PR).
Artes para posts de redes sociais
Para produzir as artes gráficas da campanha a equipe de designers da BGCOM partiu da premissa do mistério das revelações, aliados a identidade da Freddo Gelateria. A ideia principal era gerar interesse e curiosidade para as pessoas que vissem a arte, e instiga-las a comentar nas redes sociais as possibilidades dos novos sabores.
Para a arte de anuncio do Mandolineto Al Sale foram utilizados elementos e fontes em neon, com um conceito minimalista, tendência no meio atualmente. Ao fundo, o gelato foi integrado com uma camada de transparência para dar o ar de mistério e descoberta aos leitores. O mesmo conceito foi utilizado para a arte do Romeu e Julieta, porém com a identidade visual da Freddo em maior evidência.
Já para as artes de revelação dos sabores, a do Mandolineto Al Sale trouxe toda a identidade do novo sabor, com letras em caramelo e tons semelhantes. Já para o anuncio do Romeu e Julieta uma fonte corrida e mais romantizada, ofereceu o clima do conceito desse sabor.
Release e evento para digital influencers
Pensando em atingir o público-final também por meio da imprensa, a equipe de jornalismo da BGCOM realizou o planejamento para a comunicação, que foi composto por um release completo com informações sobre os lançamentos da Freddo Gelateria e um evento na sede da marca no Shopping Crystal, para digital influencers.
“Unindo o melhor dos Estados Unidos e as gostosuras do Brasil, a Freddo está com dois sabores novos no cardápio. O primeiro é o gelato Mandolineto Al Sale, com paçoca pura de amendoim e caramelo salgado, que cria um sabor divertido às papilas gustativas: ao doce do caramelo é adicionada uma pitada de sal. O relançamento fica por conta do gelato Romeu e Julieta, que também é agridoce e que promete te fazer amar ainda mais a sobremesa brasileira. As novidades estarão disponíveis a partir da quinta-feira (23).
O primeiro é o gelato Mandolineto Al Sale, com paçoca pura de amendoim e caramelo salgado, que cria um sabor divertido às papilas gustativas: ao doce do caramelo é adicionada uma pitada de sal. O relançamento fica por conta do gelato Romeu e Julieta, que também é agridoce e que promete te fazer amar ainda mais a sobremesa brasileira. As novidades estarão disponíveis a partir da quinta-feira (23).
O amendoim é um alimento saudável, com propriedades funcionais e energéticas. Se consumido moderadamente, ajuda na construção muscular, possui três macronutrientes essenciais – proteína, carboidrato e a chamada “gordura boa”, que ajuda a controlar o colesterol –, é rico em antioxidantes, e fornece vitaminas e minerais. Sobremesa fitness e deliciosa!
Já a goiaba é rica em vitamina C, reduz o estresse por possuir um alto teor de magnésio em sua composição, e ajuda a controlar os níveis de colesterol no sangue. Além disso, fica é a combinação perfeita com queijo.”
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