Rebranding: Como a BGCOM ajudou uma marca a renovar sua identidade visual

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Rebranding: Como a BGCOM ajudou uma marca a renovar sua identidade visual 1

O branding e a identidade visual são elementos essenciais para o sucesso de uma empresa, pois é através deles que a marca se apresenta ao público. A identidade visual de uma marca é responsável por transmitir a personalidade da empresa, seus valores e sua missão, e pode ser um grande diferencial competitivo em um mercado cada vez mais disputado. Além disso, uma boa identidade visual pode ajudar a criar uma conexão emocional com o público, aumentando a fidelização e a recomendação de clientes. Por isso, investir em branding e identidade visual é fundamental para que uma empresa se destaque e alcance o sucesso desejado.

Nós da BGCOM assumimos o setor de marketing da Bonardi Painéis de Madeira há cerca de um ano, e desde então trabalhamos no rebranding da marca, melhorando o posicionamento no mercado competitivo. Ao entrar no radar da agência, de que em março de 2023 a Bonardi completaria 25 anos de história, elaboramos um plano estratégico para a comemoração. Começamos a trabalhar na comunicação dos eventos e nos deparamos com a oportunidade de criar o novo logotipo nesse momento.

De acordo com o CEO da BGCOM, Bruno Macarini, o processo foi extremamente assertivo: “a primeira opção apresentada pelo nosso departamento de arte já foi a escolhida. Com o foco em painéis decorativos e lâminas de madeira natural, a nova marca carrega toda a potência dos produtos”, explica.

A inspiração surgiu do produto principal: a madeira. “Os veios da madeira, assim como as nossas impressões digitais, são únicas. O novo logotipo ressalta isso: a exclusividade de cada madeira, e também de cada pessoa que fez parte da história da empresa “, conta o CEO.

Um processo de rebranding pode trazer diversos resultados positivos para uma empresa, pode melhorar a percepção do público em relação à empresa, criando uma imagem mais moderna, relevante e alinhada com as tendências do mercado, e assim, aumentar as vendas e o faturamento da empresa, já que a renovação da identidade visual pode ajudar a atrair novos clientes e fidelizar os antigos, melhorando a imagem da marca e gerando mais confiança por parte do público.

Nesse momento de identificar a necessidade e de pôr em prática aquilo que a empresa precisa, a BGCOM é referência. Toda nossa equipe é altamente especializada e tem esse olhar atento.

Você também pode ter um departamento de marketing completo, terceirizado, por um preço fixo mensal.

Fale conosco e saiba mais!

Compartilhe ⤵

Deixe o seu comentário 💬

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais conteúdo valioso 🔥

Fechar Menu

Solicite uma Proposta Comercial

Seja nosso parceiro, nós vamos entrar em contato
com a sua empresa para agendar uma call

Seus dados são confidenciais, não se preocupe, garantimos sigilo e prezamos pela fidelidade, transparência e parceria.