O que é brainstorm e como usá-lo a favor da sua marca

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade
O que é brainstorm e como usá-lo a favor da sua marca 1

A tempestade de ideias que pode ajudar na criação de soluções e projetos inovadores para a sua empresa.

Muito se fala na técnica de brainstorm, mas afinal, o que isso significa e como utilizá-la em prol da sua empresa?

Brainstorm nada mais é do que uma técnica de compartilhamento espontâneo de ideias, com o objetivo de encontrar a solução para um problema ou simplesmente unir pensamentos criativos.

A técnica pode ser empregada para vários fins. A única ressalva é que o objetivo do brainstorm deve ser determinado previamente, de modo a garantir que as ideias sejam, de alguma forma, direcionadas à solução do problema em questão.

Veja também: Storytelling e seu lugar no marketing digital

Conheça mais sobre as características principais do brainstorm e em quais áreas da empresa elas podem ser aplicadas.

Foco na quantidade

No brainstorm o foco é na quantidade de ideias, não na qualidade. Isso porque, quanto mais pensamentos expostos, maiores as chances de chegar a uma solução criativa e eficiente.
Flexibilidade e liberdade

Como a busca é por novas soluções, a fuga ao tradicional é bem-vinda e a liberdade de ideias é essencial. O medo de errar não existe no brainstorm!

Veja também: Marketing X Vendas: diferenças entre as áreas e a importância de trabalharem juntas

Interatividade

Em um brainstorm realizado por duas ou mais pessoas, a interatividade é importante para transformar pequenas ideias individuais em grandes soluções.

Como usar o brainstorm na empresa?

Além das estratégias publicitárias, como o branding, o lançamento de produtos e divulgações, a técnica de brainstorm também pode ser aplicada em todas as áreas da empresa, como por exemplo:

  • definição de estratégias de produção de conteúdo
  • processos logísticos
  • aprimoramento de produtos e serviços
  • otimização de processos internos da empresa

Já pensou em como fazer um brainstorm para ajudar na solução de problemas da sua empresa? Precisa de ajuda para ter esse insight? Solicite uma proposta e saiba como a agência de marketing pode ajudar sua empresa!

Ana Laura Oliveira

Ana Laura Oliveira

25 anos, formada em publicidade e propaganda pela PUC-PR e amante de marketing digital, redes sociais e redação.

Compartilhe ⤵

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on pinterest

Deixe o seu comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais conteúdo valioso

Fechar Menu

Solicite uma Proposta Comercial

Seja nosso parceiro, nós vamos entrar em contato
com a sua empresa para agendar uma call