A tempestade de ideias que pode ajudar na criação de soluções e projetos inovadores para a sua empresa.
Muito se fala na técnica de brainstorm, mas afinal, o que isso significa e como utilizá-la em prol da sua empresa?
Brainstorm nada mais é do que uma técnica de compartilhamento espontâneo de ideias, com o objetivo de encontrar a solução para um problema ou simplesmente unir pensamentos criativos.
A técnica pode ser empregada para vários fins. A única ressalva é que o objetivo do brainstorm deve ser determinado previamente, de modo a garantir que as ideias sejam, de alguma forma, direcionadas à solução do problema em questão.
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Conheça mais sobre as características principais do brainstorm e em quais áreas da empresa elas podem ser aplicadas.
Foco na quantidade
No brainstorm o foco é na quantidade de ideias, não na qualidade. Isso porque, quanto mais pensamentos expostos, maiores as chances de chegar a uma solução criativa e eficiente.
Flexibilidade e liberdade
Como a busca é por novas soluções, a fuga ao tradicional é bem-vinda e a liberdade de ideias é essencial. O medo de errar não existe no brainstorm!
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Interatividade
Em um brainstorm realizado por duas ou mais pessoas, a interatividade é importante para transformar pequenas ideias individuais em grandes soluções.
Como usar o brainstorm na empresa?
Além das estratégias publicitárias, como o branding, o lançamento de produtos e divulgações, a técnica de brainstorm também pode ser aplicada em todas as áreas da empresa, como por exemplo:
- definição de estratégias de produção de conteúdo
- processos logísticos
- aprimoramento de produtos e serviços
- otimização de processos internos da empresa
Já pensou em como fazer um brainstorm para ajudar na solução de problemas da sua empresa? Precisa de ajuda para ter esse insight? Solicite uma proposta e saiba como a agência de marketing pode ajudar sua empresa!