Cabana Suíça: estratégias de marketing digital que impulsionaram as reservas do hotel

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Cabana Suíça: estratégias de marketing digital que impulsionaram as reservas do hotel

Há 60 anos atuando no mercado hoteleiro, o Cabana Suíça Hotel é o primeiro e mais tradicional hotel de Guaratuba. Fundado pela família Raetsch, o empreendimento é referência excelência nos serviços de hotelaria no litoral paranaense. Além da comemoração de 60 anos de história, o Cabana Suíça celebra também o marco a de quase 40 mil seguidores no Instagram. O hotel também tem uma média de + 5 mil visitantes mensais em seu site.

O case de sucesso do Cabana Suíça é um ótimo exemplo de como a implementação de estratégias de marketing digital pode impactar positivamente nos resultados de um negócio. A BGCOM, que é responsável pelo marketing do hotel há 3 anos, implementou diversas ações focadas na experiência do cliente, aumentando a sua visibilidade e consequentemente as vendas.

E-mail marketing

Uma das estratégias implementadas foi a utilização do e-mail marketing para fortalecer e fidelizar o relacionamento com os clientes do hotel.

As campanhas de e-mail marketing foram uma das principais estratégias implementadas pela BGCOM para aumentar a fidelização e relacionamento com os clientes do Cabana Suíça. A automação de e-mail marketing permitiu o envio de e-mails personalizados e automatizados, com promoções exclusivas, informações relevantes e incentivo para a realização de novas reservas.

Essa estratégia permitiu que o hotel mantivesse uma comunicação constante com seus clientes, mesmo em períodos de baixa temporada, incentivando a realização de novas reservas e aumentando a taxa de ocupação do hotel.

Implementação do CRM

O CRM, ou Customer Relationship Management, é uma ferramenta que tem como objetivo melhorar a gestão do relacionamento com os clientes de uma empresa. Com a implementação do CRM, a comunicação da equipe do Cabana Suíça tornou-se mais otimizada, permitindo um atendimento personalizado e mais eficiente. A ferramenta permitiu a gestão de informações relevantes sobre as reservas dos clientes, trazendo mais agilidade para o o processo de reserva.

Outra ferramenta implementada pela BGCOM no Cabana Suíça foi o Digisac, uma plataforma para gestão de conversas do Whats App,  que integra também outros diversos canais de comunicação em uma única interface. Essa ferramenta otimiza a comunicação com os clientes, garantindo um atendimento mais rápido e efetivo.

Além disso, foi feito uma automação de no site do hotel, que permite que os clientes façam o contato pelo WhatsApp através de um pop-up. Esses clientes se transformam em leads e recebem conteúdos pelo e-mail.

A equipe do hotel recebeu treinamentos para garantir que todos estivessem alinhados com as ferramentas e as melhores práticas de atendimento ao cliente. Com isso, o Cabana Suíça pôde aumentar a satisfação dos seus clientes e a taxa de fidelização, além de otimizar a gestão das suas reservas e dos contatos com os clientes.

Anúncios

As campanhas de anúncios digitais no Google Ads foram outra estratégia implementada pela BGCOM no Cabana Suíça. Essas campanhas permitem a criação de anúncios patrocinados nas redes digitais e nos sites de busca, aumentando a visibilidade do hotel para o público-alvo.

Com o cadastro do hotel no Google Meu Negócio, o hotel é encontrado nas pesquisas do Google e Google Maps. Ao procurar pelo Cabana Suíça nas redes sociais, os usuários podem ver informações relevantes sobre o hotel, como serviços oferecidos, avaliações de clientes, redes sociais, fotos das acomodações e ferramentas para fazer reservas.

O Google Meu Negócio também possibilitou a integração com as campanhas de anúncios pelo Google Hotel Ads. A partir desses anúncios, os usuários podem acessar fotos, comodidades, preços e um link direto para reservar quartos. Com a utilização dessas campanhas, foi possível aumentar a visibilidade do hotel e destacar os serviços oferecidos, gerando mais tráfego direto e, consequentemente, mais vendas pelo sistema de reservas online.

 

O case de sucesso do Cabana Suíça Hotel é um ótimo exemplo de como a implementação de diversas estratégias de marketing digital pode ser benéfica para um negócio. A BGCOM, através de suas ações, contribuiu para que o hotel alcançasse resultados significativos, aumentando o número de seguidores no Instagram e gerando mais vendas através do sistema de reservas online.

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