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Estratégia de marketing 360 1

 

A ONIlearning é uma spin-off da TeleSapiens, uma das maiores e mais inovadoras EdTechs, voltada para a produção e licenciatura de conteúdo didático digital do Brasil.

A empresa possui a missão de entregar soluções tecnológicas adaptáveis para instituições de ensino e empresas de todos os portes, provendo plataformas EAD (AVA/LMS) e aplicativos educacionais.

Estando em constante evolução, a ONIlearning lançou sua nova plataforma, a ONIcreative, a 1ª plataforma de cocriação de conteúdo EAD.

Nesse contexto, a BGCOM recebeu o desafio de trabalhar o lançamento da nova solução. Iniciamos então, o desenvolvimento do conceito da solução e de seu lançamento. 

Trabalhamos com uma estratégia de inbound marketing 360, visando aproximar o cliente da empresa e da nova solução. A estratégia de marketing 360 envolve a atração, conversão e fidelização de clientes, de maneira ainda mais abrangente, englobando o uso de diferentes mídias e canais de comunicação, a fim de atingir o público-alvo ideal.

O conceito da campanha foi desenvolvido com base no termo “cocriar”, o qual faz referência a união de diferentes perspectivas no desenvolvimento de um projeto, gerando como resultado algo colaborativo, único e totalmente personalizado.

Assim como em um mosaico, a cocriação permite a criação em diferentes níveis, unificados dentro de uma só estrutura, ressaltando a singularidade e influência de cada parte na construção coletiva do conhecimento. 

Para a identidade visual, a cor definida foi o rosa, em um tom vibrante e descontraído, que estimula a criatividade. Junto a ele, foram utilizadas diferentes tonalidades de roxo, cor complementar e que remete à ideia de complemento e cocriação, além de dar um tom harmônico e divertido para a solução.   

Desta forma, a proposta da plataforma, de colocar os alunos no comando do seu próprio conteúdo de aprendizagem, com personalização sem limites e um copiloto de estudo por IA, foi refletida no conceito da campanha.

Inicialmente, desenvolvemos a landing page do evento, trabalhando o senso exclusividade, onde apenas quem estivesse inscrito poderia participar do evento e ter acesso a apresentação da plataforma em primeira mão.

Nas redes sociais, realizamos a divulgação do webinar e a geração de conteúdos sobre a plataforma, despertando curiosidade e interesse sobre a ferramenta e fomentando a inscrição no evento.

Junto a isso, realizamos a criação de um fluxo de emails para a nutrição dos leads inscritos. Próximo ao horário do evento, desenvolvemos uma sequência de emails com o link da transmissão, buscando a maior entrega e participação no webinar.

O evento foi realizado ao vivo, pelo Youtube, através do canal TeleSapiens, alcançando mais de 200 telespectadores simultaneamente.  

Para finalizar, após o evento, foram produzidos conteúdos em pílulas, nutrição do fluxo de emails, junto ao compartilhamento e divulgação da gravação do evento, materiais para redes sociais e blogposts.

A BGCOM busca entender as necessidades específicas de cada cliente e assim encontrar a solução ideal. Ficamos felizes e gratos com o resultado e entrega da campanha de lançamento.

Quer saber como podemos ajudar o seu negócio também? Entre em contato conosco!

Atualizado em 18 de dezembro de 2023

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