Há 25 anos atuando no mercado hoteleiro, a Bristol Hotéis & Resorts é referência quando falamos em excelência nos serviços de hotelaria. A tradicional rede de hotéis curitibana conta com 16 unidades espalhadas por todo o Brasil, transmitindo toda a experiência e qualidade adquirida pelo seu Diretor Presidente, Jorge Alves, no período em que trabalhou na França e Portugal.
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O entendimento da empresa em todos os seus pilares foi fundamental para que pudéssemos pensar em estratégias mais assertivas, trazendo soluções para as áreas que apresentavam algum tipo de necessidade de melhorias.
Dor: O Hotel Bristol Upper, localizado em Curitiba/PR, possuía uma baixa presença digital e baixo número de reservas feitas pela página do hotel no site da rede – se comparado às outras unidades.
No período de julho a setembro de 2019, o hotel nem sequer aparecia nas páginas mais acessadas do site da rede.
No mesmo período, a aba do Bristol Upper teve apenas 1.458 visualizações. Uma média de 486 acessos de página por mês.
Solução: Para mudar o cenário deste hotel, implementamos uma ação de mix de marketing digital. Primeiramente, o site foi completamente reformulado e recebeu um botão do WhatsaApp para facilitar o contato entre cliente e hotel.
A página de blog também foi otimizada. Agora, os conteúdos estão distribuídos de maneira mais organizada e os temas escolhidos são pensados de acordo com as estratégias de SEO, fazendo com que o site tenha uma melhor colocação nas páginas do Google. As pautas servem como guias de destinos e dicas de viagens para hóspedes em potencial.
Nas campanhas de Google, o objetivo foi evidenciar os principais diferenciais do hotel: sua localização e excelente estrutura.
Video para YouTube: vídeo de 27 segundos, apresentando o hotel.
Vídeo para remarketing no Google: conseguimos impactar novamente o público que já acessou o site da rede de Hotéis Bristol por meio do vídeo.
Anúncios em rede de pesquisa do Google: selecionamos palavras-chave e escrevemos anúncios para atrair mais cliques para o site.
Anúncios em rede de display do Google: na rede de display utilizamos criativos com fotos da piscina aquecida do hotel, que é um de seus maiores atributos.
Assista o vídeo:
Resultados
Período de veiculação: Novembro de 2019.
Impressões com os anúncios
Juntas, todas as mídias acumularam mais de 800 mil impressões.
Cliques por canal
Juntas, todas as mídias acumularam mais de 5.654 cliques.
Acessos ao site
Somente no mês de novembro, o site teve mais de 50 mil visualizações de página, 51,46% a mais que o mês anterior.
O Bristol Upper passou a ter a segunda página mais acessada de todo o site e se tornou o primeiro hotel mais buscado da rede.
As visualizações cresceram 200% em comparação com o mês anterior.
Outros resultados importantes
– Em novembro de 2018, a página de reservas do Bristol Upper era a 8ª fonte de reservas do hotel, acima estavam outros parceiros, como o Booking.com, Expedia e etc. Já no mesmo mês de 2019, a página de reservas saltou para o 4º lugar como fonte de reservas do hotel, representando um aumento no faturamento de 660%.
– No período de Black Friday, o Bristol Upper esgotou o limite de suas reservas.
Atendimento Customizado
A Rede Bristol Hotéis & Resorts é um cliente da BGCOM que possui atendimento customizado, assim conseguimos atingir juntos resultados incríveis.
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