Confira alguns cases de sucesso que fazem da BGCOM a agência perfeita para sua empresa!
BRISTOL HOTÉIS & RESORTS
Quem: Quando falamos em excelência em hotelaria e serviços prestados, falamos na Bristol Hotéis & Resorts. Há 22 anos no mercado, uma das mais tradicionais redes de hotéis de Curitiba-PR conta com 14 unidades espalhadas pelo Brasil, entregando toda a experiência e qualidade adquirida pelo seu Diretor Presidente, Jorge Alves, no período em que trabalhou na França, Portugal e em outros grandes hotéis em território nacional.
Dores: Mesmo sendo uma das mais tradicionais redes de hotéis no Paraná, a Bristol Hotéis & Resorts sentiu a necessidade de se adaptar ao novo cenário do mercado, onde a maneira de consumir e buscar informação vem mudando gradativamente, tornando-se cada vez mais digital. Com isso, identificamos a necessidade de destacar o cliente também no ambiente virtual, mostrando-se uma marca mais ativa. Além disso, a empresa entendeu que esse canal pode gerar grandes oportunidades com o público, através de diferentes interações que a marca pode promover.
Soluções encontradas: Entrar no universo da empresa e entender todos os seus pilares, foi fundamental para que pudéssemos pensar em estratégias mais assertivas, chegando a um planejamento sólido e embasado. O entendimento da empresa se mostrou necessário para começar agir em meios que pudessem trazer retorno satisfatório. Com isso, começamos a elaborar ações e materiais focados em Inbound Marketing, resultando na captação de clientes engajados e qualificados com o negócio.
Dentro do escopo do Inbound Marketing, desenvolvemos landing pages completas e com ofertas assertivas, resultando ao cliente leads qualificados e inúmeras oportunidades de vendas. Concentramos esforços também em trabalhos de criação, materiais audiovisuais, reestruturação completa do site e uma comunicação específica para cada um de seus canais de comunicação (redes sociais, e-mail, site, entre outros).
FIRENZE COSMÉTICOS
Quem: A Firenze Cosméticos é um belo exemplo de cliente que conhece seu público e que se tiver as estratégias e ferramentas certas, terá um resultado satisfatório. A empresa está há 23 anos oferecendo produtos de beleza e estética de qualidade em todo o território nacional para clientes diretos e indiretos porém com foco em revendedores da marca (consultores).
Dores: Como a maior parte das empresas que procuram uma agência de Marketing Digital, a Firenze Cosméticos buscava uma maneira de atingir seu público e potencializar as vendas. Com um processo bem estruturado, a marca necessitava de uma ponte entre leads qualificados e sua equipe de vendas.
Soluções encontradas: Com um entendimento muito claro do seu público-alvo, não foi difícil para a BGCOM mapear todo o cenário do cliente e entender onde estava seu ponto de saturação. A necessidade principal é divulgar a marca e atrair revendedores, trabalhando a proposta de conseguir um renda extra.
Após o processo de entendimento da marca e empresa, iniciamos o trabalho de planejamento, identificando os principais meios para ser trabalhados na divulgação e captura de cliente.
Primeiro foi trabalhado o posicionamento da marca foi um dos métodos adotados pela agência para cumprir com o objetivo de comunicação, assim, construindo linhas criativas tanto no ambiente virtual como no cenário offline. Também foram traçadas ações de Inbound Marketing, vinculado a campanhas segmentadas para atrair potenciais clientes (leads qualificados). O processo foi intensificado com plataformas de automação e o uso de campanhas no Facebook Ads, ambos trazendo o resultado satisfatório e esperado conforme o planejamento estratégico, potencializando aquilo que mais queremos: vendas!
ZAPATA MEXICAN BAR
Quem: O Zapata surgiu em 2007 depois de meses de pesquisa e viagens ao México e Estados Unidos, trazendo para Curitiba um novo conceito em gastronomia mexicana e noites latinas, com o Zapata Mexican Bar.
Em 2011 a marca lançou o Zapata La Taquería, no formato ideal para expansão em Shopping Centers, com a proposta de alimentação rápida. Surgiram então as Taquerías dos Shoppings Mueller e Estação. Nos anos seguintes, a marca expandiu, inaugurando as unidades nos shoppings Curitiba e PolloShop.
Dores: Mesmo com grande renome no mercado, o Zapata Brasil entende que uma marca precisa estar constantemente ativa, buscando interações com seus clientes em diferentes meios. A marca também sentia a necessidade de materiais gráficos constantes e com maior qualidade. A necessidade de uma planejamento estratégico, visando a identificação de oportunidades no mercado e maneiras de atrair o público, com promoções e campanhas ativas. Por fim, necessitava de uma comunicação específica para franqueados.
Soluções encontradas: Com grande conhecimento e atuação no cenário digital, a BGCOM identificou e focou em ações digitais, construindo diferentes estratégias para o cliente. Primeiramente foi definido um novo posicionamento de marca, como a unificação das marcas “Zapata Mexican Bar” e “Zapata La Taquería”, formando o “Zapata Brasil”. Após isso, foi reformulada a identidade verbal e visual, aliadas às aspirações do cliente.
Algumas ações já estão em execução como a assinatura das peças com “Zapata Brasil”, além da criação de conteúdo relevante baseado em tendências para um maior engajamento nas redes sociais. Apesar do pouco tempo de execução, os resultados já estão aparecendo, com o aumento de engajamento nas redes sociais e de ligação com a marca, devido a humanização e personificação do novo posicionamento do Zapata Brasil.
A nova comunicação com promoções e campanhas mais assertivas, tanto para clientes finais quanto para franqueados foi fundamental para o aumento de fluxo nas unidades e de procura do negócio.
KING KOIL CURITIBA
Quem: A King Koil Colchões Curitiba é a primeira loja autorizada e exclusiva da marca no Brasil. A empresa americana é mundialmente conhecida pela qualidade de seus colchões e atua no ramo desde 1898. Com mais de cem anos trabalhando com tecnologia para colchões, a King Koil é referência em conforto.
Dores: A loja necessitava de ações de Marketing Digital para potencializar suas vendas, unindo conteúdo rico às demandas de mídias online e offline.
Soluções encontradas: O trabalho se deu em várias vertentes, como exemplo: o RDStation, ferramenta para o Marketing de Atração, blogposts, conteúdo específico nas redes sociais, spots de rádio, anúncios em revistas relacionadas e mídia paga.
Depois de muita análise e produção de conteúdo relevante assertivo, houve um aumento significativo de vendas na loja curitibana de cerca de 30%.