6 situações em que a assessoria de imprensa irá ajudar seu business

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade
CampanhaBG_ChamadaBlog

A função do assessor de imprensa vai muito além do relacionamento com os veículos de comunicação. As ações propostas têm como objetivo estruturar a comunicação como um todo, para que ela impulsione o crescimento da sua empresa e atinja seu público de interesse, de maneira completa e por diversos meios.

Para você entender um pouco mais, citamos aqui 6 situações em que a assessoria e a comunicação podem ajudar a sua marca.

1) Quando você não está atingindo as pessoas certas

Antes de qualquer veiculação, é preciso definir o público-alvo da sua marca. Dessa forma podemos falar diretamente com o verdadeiro consumidor do seu produto ou serviço. Depois de definir quem é o seu público, podemos traçar os veículos de comunicação que irão trazer resultados visíveis ao seu negócio.

2) Quando sua comunicação não traz clientes

Você pode ser um público definido e promover ações de comunicação, e mesmo assim não ver o retorno em seus clientes. É ai que entra a definição das estratégias de marketing para criar um plano de comunicação, alinhando o posicionamento da marca com os objetivos a curto, médio e longo prazo.

3) Quando você quer mudar a sua imagem de marca

O planejamento de comunicação integrada pode mudar a forma com que sua empresa é vista pelo mercado e pelo seu público. Para isso, é necessário pensar o posicionamento da sua marca e colocar em prática ações e campanhas que divulguem essa nova imagem da melhor maneira.

4) Quando sua empresa precisa de voz na mídia.

Essa é a grande função da assessoria de imprensa: tornar sua marca uma referência no mercado. Criamos conteúdo interessante sobre seu produto ou serviço e mantemos o relacionamento com os veículos de comunicação e formadores de opinião. Trabalhamos para que você se torne fonte de informação ou de inspiração, estando presente de maneira espontânea em jornais, portais, revistas, televisões ou rádios.

5) Quando você se torna referência no seu segmento

Com a comunicação bem feita, sua empresa pode ganhar espaço em veículos de comunicação, sendo procurada pela imprensa como referência em algum assunto. E como lidar com as entrevistas? Proporcionamos um treinamento para você se preparar melhor para lidar com as perguntas dos jornalistas em diversas situações, deixando você sempre pronto para atender aos veículos de comunicação.

6) Quando você precisa gerenciar um problema envolvendo a sua marca ou produto

Ninguém quer que imprevistos aconteçam e trabalhamos duro para evitar isso. Mas, caso apareça algum problema envolvendo sua marca ou até mesmo o tipo de produto ou serviço que você presta, precisamos estar preparados. O gerenciamento de crise planeja as ações com cautela, para corrigir ou minimizar as consequências que o fato pode trazer para a marca ou o mercado.

Essas são algumas das situações em que a assessoria de imprensa e a comunicação integrada podem te ajudar. Quer ter sua marca estruturada, com uma comunicação efetiva e eficaz? Entre em contato com nosso departamento comercial: bgcomunicacao.com.br/contato/ ou (41) 3203-1894

Atualizado em 5 de agosto de 2020

Deixe o seu comentário 💬

Notify of

Mais conteúdo valioso 🔥

Fechar Menu

Solicite uma Proposta Comercial

Seja nosso parceiro, nós vamos entrar em contato
com a sua empresa para agendar uma call

Seus dados são confidenciais, não se preocupe, garantimos sigilo e prezamos pela fidelidade, transparência e parceria.